Conjunto Âmbula e Cálice Dourado Pedras Azuis 816/3
CONCEITO
Entre as coisas necessárias para a celebração da Missa, honram-se especialmente os vasos sagrados e, entre eles, o cálice e a patena onde são colocados o Pão e o Vinho que serão oferecidos, consagrados e consumidos na comunhão. Os cálices e outros vasos destinados a receber o Sangue do Senhor, tenham a copa feita de matéria que não absorva líquidos. O pé, no entanto, pode ser feito de outros materiais sólidos e dignos. A patena é um prato onde é colocada a hóstia grande para a consagração.
DETALHES DO PRODUTO
Cálice 816/3. Produzido em liga metálica com banho dourado e detalhes niquelados fundidos em cera perdida. Detalhe: pedras sintéticas azuis e apliques dos quatro evangelistas aplicados à peça. Frase gravada na copa: “calicem salutaris accipiam et nomen domini invocabo”. Acompanha a patena.
Medidas:
Altura: 27 cm
Base: 16 x 16 cm (diâmetro)
Peso líquido: 1360 gramas
OBS: Faz conjunto com a Âmbula 816/3
CONCEITO
Âmbulas, também conhecidas como Cibório e Píxide, são recipientes de formatos e tamanhos diversos, onde são colocadas as partículas (hóstias pequenas). São levadas ao altar no momento do ofertório. Terminada a missa, as partículas que não foram consumidas na comunhão são levadas, nesses recipientes para o Sacrário. São peças feitas de metal, cerâmica, vidro, cristal ou alguma madeira nobre como o ébano, por exemplo.
DETALHES DO PRODUTO
Âmbula 816/3. Produzido em liga metálica com banho dourado e detalhes niquelados fundidos em cera perdida. Detalhe: pedras sintéticas azuis e apliques dos quatro evangelistas aplicados à peça. Capacidade 200 partículas.
Medidas:
Altura: 33 cm
Base: 16 x 16 cm (diâmetro)
Capacidade: 200 partículas
Peso líquido: 1330 g
Obs.: Faz conjunto com o cálice 816/3
.
CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DAS PEÇAS DE METAL
→ Lavar com água corrente, sabão neutro e esponja macia;
→ Para tirar as marcas produzidas pelas mãos, usar flanela seca;
→ Nunca usar produtos abrasivos, oxidantes e corrosivos;
→ Na dúvida, consulte Cordis.