Responsabilidade Social

RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

Cáritas

CORDIS participa ativamente dos projetos sociais da Diocese e da Cáritas Diocesana de Colatina, como uma das principais investidoras do Fundo Diocesano de Solidariedade, que mantém diversos projetos. Conheça a seguir alguns deles:

 

 

PASTORAL INDIGENISTA

A Pastoral realiza um trabalho de acompanhamento a duas tribos indígenas, que estão distribuídas em sete aldeias tupiniquins e guaranis, perfazendo uma população de mais de 2.500 indígenas. O trabalho realizado junto aos indígenas visa à interação das diferenças étnicas, culturais e religiosas, buscando solucionar problemas sociais, educacionais de base e de saúde das comunidades indígenas.
Av. dos Coqueiros, nº 202  - Coqueiral, Aracruz (ES)
Cep: 29.199-054 - Telefone: (27) 3250 2160

 

CENTRO DE ATENDIMENTO MATERNO INFANTIL - MATER CHRISTI

O Mater Christi acolhe, atende e reintegra socialmente gestantes carentes e seus bebês; adolescentes que sofreram algum tipo de abuso, sendo gestantes ou não; crianças de 0 a 12 anos do sexo feminino e de 0 a 6 anos do sexo masculino, aguardando resolução judicial para retornarem às famílias ou encaminhamento para adoção; mulheres vítimas de violência física, encaminhadas pelo juizado especial criminal.
 

CENTRO DE ACOLHIDA MARIA IMACULADA (CEAMI)

O CEAMI acolhe cerca de 120 crianças de 3 a 7 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, oferecendo formação humana, cultural e religiosa por meio de atividades pedagógicas, num ambiente comunitário permeado do espírito evangélico de liberdade e caridade. Promove em parceria com o órgão municipal, acompanhamento nutricional, médico, odontológico, exames clínicos e laboratoriais.
Rua Mantegueira,nº 109  - Sayonara, Sooretama (ES)
Cep: 29.927-000 - Telefone: (27) 3273 1369 - E-mail: ceami@ceami.com.br

 

PROJETO CRUBIXÁ

O Projeto Crubixá atende crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 17 anos em situação social e familiar fragilizada. Desenvolve ações que visam orientar e capacitar esse público com atividades sócio educativas e pedagógicas. As ações de destaques são: atividades culturais, inclusão digital, artísticas, esportivas, profissionalizantes e artesanais. Oferece acompanhamento às crianças e adolescentes e suas famílias por meio de estudo social, visitas domiciliares e atendimento social.
Estrada Mundo Novo - Crubixá, João Neiva (ES)
Cep: 29.680-000 - Telefone: (27) 3258 1435 - E-mail: projetocrubixa@hotmail.com

 

CENTRO DE ACOLHIDA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CACA)

A entidade proporciona atendimento a 290 crianças e adolescentes, com programas de artes, ensino religioso, acompanhamento e reforço nos estudos, música, informática, educação física, capoeira, oficinas (padaria, horta, teatro e recreação. Promove em parceria com o órgão municipal, acompanhamento nutricional, médico, odontológico, exames clínicos e laboratoriais. O Centro objetiva promover e articular ações de assistência social, cultural, educação de base e promoção da solidariedade às famílias e pessoas em risco social, especialmente crianças e adolescentes.
Rua Aristides Dalcamune, s/n - Bela Vista, Colatina (ES)
CEP: 29.700-854 - Telefone: (27) 3721 5581

 

SÃO JOÃO BATISTA – PROJETO GIRASSOL

A entidade São João Batista objetiva solucionar as carências sociais identificadas na população da comunidade de São Marcos e adjacências, caracterizada por graves problemas sociais, como miséria, prostituição, desemprego, drogas, repetência e evasão escolar. O programa trabalha com cerca de 50 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, com atividades de música, artesanato, reforço escolar, informática, terapia de grupo, acompanhamento familiar.
Rua General Aristides Guaraná, s/n – Centro, Aracruz (ES)
CEP: 29.190-050 - Telefone: (27) 3296 0551

 

CASA DE SÃO GABRIEL PASSIONISTA

Atende a crianças e adolescentes em risco social com a atividade de iniciação  musical (violão). O projeto é coordenado por leigos da comunidade do bairro São Silvano, e auxiliado pela Pastoral da Mulher Marginalizada.
Rua Marcilio Dias, nº140 - São Silvano, Colatina (ES)
Cep: 29.706-184 - Telefone: (27) 3721 2989

 

OBRA SOCIAL DE SANTA LUZIA

Oferece o atendimento a cerca de 100 crianças de 7 a 14 anos, em dois turnos, com atividades extras escolares (jornada ampliada). Desenvolve atividades de cultura, reforço escolar, assistência e promoção social, formação profissional, formação ambiental, atividade de lazer, brinquedoteca, oficinas de leitura, artesanato, teatro, violão, informática, horta e jardinagem, e oficina de capoeira.
Rua Daniel Lourenço da Silva, nº 19 - Vila Nova, Pancas (ES)
Telefone: (27) 3726 1891

 

PROJETO CRIANÇA FELIZ – “AÇÃO E VIDA”

Com previsão de início em 2010 será um espaço de orientação e capacitação de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, por meio de atividades sócio educativas, em regime de jornada ampliada.
Av. Gabriel Pandolfi, 316 - Guaraná, Aracruz (ES)
Cep.: 29.195-409 - Telefone: (27) 3276-1685

 

OBRA SOCIAL SÃO PIO DE PIETRELCINA

Uma das mais novas entidades, ainda em fase de estruturação, a Obra será um espaço de acolhimento para as pessoas que acompanham os enfermos no hospital de Santa Teresa e também para as gestantes à espera do momento do parto.
Av. das Rosas, s/n - Jardim da Montanha - Santa Teresa, (ES)
Cep.: 29.650-000 -Telefone: (27) 3259-1662

 

 PROJETOS APOIADOS

Projeto Teatro Popular

O Teatro Popular está vinculado ao Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente. Tem capacidade para 400 pessoas e atende a diferentes manifestações culturais do bairro e da região.

 

Centro de Acolhida e Encaminhamento Social

Atende e encaminha pessoas em situações adversas (forasteiros, peregrinos e visitantes).

 

Projeto Jeito de Mulher

Projeto também vinculado ao Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, terá início em 2010, com o objetivo de capacitar e qualificar mulheres por meio de com encontros, oficinas, palestras e cursos, para que possam construir e fortalecer sua dignidade, suas famílias e o bairro Bela Vista,onde residem.

 

Projeto Convivência Com Semi-Árido

Projeto promovido em parceria com a Cáritas Brasileira e Regional Espírito Santo, iniciará em 2010 um novo ciclo para a Cáritas de Colatina, navegaremos em mares ainda inexplorados, visando construir alternativas de inclusão social de famílias, grupos e comunidades rurais e urbanas na perspectiva de promoção e garantia de direitos nos municípios de Baixo Guandu, Colatina, Pancas e São Roque – região semi-árida capixaba –, alicerçados nos princípios da Economia Solidária.

Meu Carrinho

Continuar Comprando
CORDIS
Dia do Consumidor CORDIS
Ofertas!
Ofertas!
Ofertas!
Outras ofertas especiais: